Trabalhando como assassino

Como você provavelmente notou, a maioria dos detalhes sobre os eventos cobertos diziam respeito aos esforços para ocultar a verdadeira identidade, evitar a atenção do público e garantir que nenhuma evidência incriminatória fosse deixada para trás.

A morte é a parte mais fácil do trabalho. As pessoas se matam todos os dias. Não é preciso muito esforço para puxar um gatilho ou enfiar uma faca. É ser capaz de fazer isso de uma maneira que não vincule você ou seu empregador ao crime que faz de você um profissional.

Assassinatos públicos às vezes são necessários, mas são confusos e chamam a atenção imediatamente. Confrontos silenciosos e individuais são muito preferíveis, especialmente quando suas habilidades e experiência lhe dão uma vantagem distinta na situação.

Por que nosso assassino escolheu voar e alugar um carro quando outros métodos de transporte estavam disponíveis?> Por que se dar ao trabalho de usar disfarces elaborados e continuar trocando identificações falsas? Por que se registrar no motel por apenas dois dias e pagar adiantado em dinheiro>? Por que deixar um recepcionista incompetente sair impune cobrando a mais por comida e preparando seu pedido de forma inadequada?

E por que, depois que o trabalho foi concluído e ele sabia que tinha tempo de sobra para escapar, ele se deu ao trabalho de se livrar de uma arma perfeitamente boa, disfarce e um par de sapatos que ele poderia ter usado novamente>

É claro que nenhum trabalho será feito da mesma forma, mas as páginas a seguir explicarão por que o assassino neste caso escolheu agir como agiu... e por que o crime continua sem solução.

PARTE UM: CHEGANDO LÁ

Seu dinheiro para despesas, entrada no contrato e informações completas sobre o alvo estão em sua posse. Fotografias foram fornecidas e informações suficientes estão disponíveis para você fazer um plano provisório para o ataque.

AS INFORMAÇÕES

Estude a folha de informações. Memorize plantas baixas, descrições e detalhes. Então, se você se sentir confiante de que não precisará consultar os dados novamente, destrua-os de uma maneira que proíba a restauração.

Se você acha que pode precisar levar os dados com você para o local de trabalho, envie-os você mesmo e leve o envelope fechado. Até mesmo agentes da lei devem ter cuidado ao abrir correspondências lacrada sem causa provável e os documentos legais necessários.

Então, pouco antes de sair para concluir sua tarefa, abra o envelope, revise o conteúdo e destrua da maneira descrita acima. Se algo der errado enquanto o trabalho acontece, você certamente não quer que as autoridades encontrem tais evidências incriminatórias em sua posse. Seu empregador também não apreciaria muito o descuido de sua parte.

TRANSPORTE

A próxima tarefa a ser enfrentada é levar você e seu equipamento para o local de trabalho.

Qualquer agente de viagens ficará feliz em fazer arranjos para viagem, hospedagem e aluguel de carro para você sem nenhum custo. Basta ligar para uma agência de viagens, dar um nome falso, dizer ao agente seu destino, quando você quer sair e pedir um voo de volta para casa aberto.

O agente de viagens vai querer seu número de telefone para retornar a ligação quando as informações solicitadas forem reunidas. Você pode contornar a divulgação do seu número dizendo a ela que está usando o telefone de um vizinho ou que vai sair à tarde e ligará para ela no outro dia para obter as informações.

Dessa forma, o agente verá seu rosto por apenas alguns minutos quando você descer para pagar em dinheiro suas passagens, que serão preparadas no nome falso que você deu. Não haverá registro de sua verdadeira identidade, número de telefone ou endereço, e as companhias aéreas não exigem identificação para passagens pagas em dinheiro.

No entanto, a identificação é necessária para aluguel de carros, então não faça tais arranjos por meio de um agente de viagens. E não faça reservas de motel com o mesmo nome usado em suas passagens aéreas. Você não precisa tornar mais fácil do que o necessário para que alguém o identifique entre seu ponto de partida e a cena do crime.

Se por algum motivo você não puder voar, você pode ter que dirigir. Trens e ônibus são muito lentos e a viagem pode cansar você consideravelmente. Mas se o tempo permitir, trem e ônibus podem ser o método mais seguro disponível. Em qualquer caso, nunca use seu próprio automóvel como meio de chegar ao local de trabalho. Um carro alugado seria o melhor.

As agências de aluguel de carros exigem uma carteira de motorista válida e um carro de crédito principal como identificação, mesmo quando você paga em dinheiro. Esta é uma medida de segurança para eles se protegerem contra roubo. Então, se você planeja alugar um carro, mesmo que seja por dinheiro, um documento de identificação falso ou roubado é necessário. (Certifique-se de obter um carro com quilometragem ilimitada e um porta-malas para armazenamento trancado).

Obviamente, seu fator de risco aumenta muito quando você dirige. Até mesmo uma infração menor pode colocar sua localização em um momento específico, então a carteira de motorista que você usa deve corresponder ao nome no contrato de aluguel, só por precaução. Deus me livre que você se envolva em um acidente! Mas se ocorrer alguma situação em que seu rosto tenha sido visto claramente, colocando você na área onde o acidente vai acontecer, cancele o contrato imediatamente ou adie-o por um tempo. Seu empregador entenderá e ficará grato por suas precauções.

Ao usar um carro alugado, sempre carregue dinheiro suficiente para cobrir quaisquer avarias maiores que possam ocorrer. Embora a agência normalmente pague essas contas, isso é parte do preço que você paga pelo anonimato.

Às vezes, é bom cobrir seu rastro voando para uma cidade grande a algumas centenas de quilômetros de onde o acidente vai acontecer. Você pode alugar um carro lá e viajar até o local do trabalho. Se você escolher viajar dessa forma, roube uma placa de fora do estado enquanto estiver fora do estado. Placas roubadas só aparecem no computador da polícia do estado em que foram roubadas. Você usará a etiqueta para substituir a etiqueta de aluguel quando for fazer o ataque real. Dessa forma, qualquer suspeita ou verificação no carro estacionado não será rastreada até a agência de aluguel ou até você.

TRANSPORTANDO SUAS FERRAMENTAS

Você não pode trabalhar sem suas ferramentas e não pode contar com a possibilidade de comprá-las quando chegar ao seu destino. Mesmo com a identificação falsa adequada, pode haver requisitos de residência ou períodos de espera, então você precisa de sua própria seleção confiável de armas de casa.

Claro, você nunca passaria pela segurança do aeroporto com uma arma consigo. Mas você pode levar uma na sua bagagem se notificar o pessoal do aeroporto com antecedência e ela será armazenada no compartimento de carga. Caso contrário, você pode ter algumas perguntas embaraçosas para responder, como acontece com a mala nos raios X do aeroporto. Mas mesmo que você tenha permissão para colocar sua arma na bagagem, como explicará aquele pequeno tubo de abafamento de som que está preso ao cano.

Se o tempo permitir, você pode enviar tudo por UPS ou por ônibus ou transportadora comum, com retirada no terminal pelo destinatário (nome fictício) quando você chegar. Ou você pode usar o Express Mail — garantia de chegada no dia seguinte — de agência para agência, que pode ou não exigir identificação do destinatário no momento da retirada.